Rogério Vital
+55 84 9985.0823
foto@rogeriovital.com.br

Aventura

XTerra Camp Rota Do Sol: Muito Vento, Sol E Adrenalina Em Pirangi

   Xterra Rota do Sol 2017! Vento, sol e muita adrenalina durante todo sábado, 2 de setembro, nas areias, trilhas e calçamentos de Pirangi, na cidade de Parnamirim, Grande Natal. A edição potiguar do XTerra Camp Rota do Sol 2017 contou com um dia ensolarado e com muito vento, contribuindo para muitas emoções e superação para a turma do Cross Triathlon pela manhã e para os corredores do Short Trail Run, á tarde.

  Os 100 atletas do “nada, pedala e corre” largaram pontualmente às 8h30 para natação, 750m. Após 1h27m, o paranaense Felipe Moletta garantiu a sua quarta vitória em 2017 no Circuito XTerra, colocando pouco mais de 2 minutos de diferença para o natalense Cid Barbosa (1h29m54s).
  No feminino do XTerra Camp Rota do Sol 2017, Vanessa Gobbo venceu pela terceira vez e se torna a Miss XTerra Camp Rota do Sol. “É sempre muito bom correr aqui no RN. O vento hoje foi um desafio a mais na prova. Mas o visual da prova compensa qualquer dificuldade”, comentou Gobbo, que indica demais, a todos os competidores a vir participar das provas realizadas no Rio Grande do Norte. O Xterra Camp Rota do Sol contou com total apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Parnamirim, que deu todas as condições necessárias para o evento. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e de Trânsito marcaram presença contribuindo com toda logística da prova também.
  Os atletas puderam ainda contar com hidratação durante todo o evento e toda uma estrutura na Arena da Prova na orla de Pirangi, com distribuição de frutas, energético Mormaii e muita água. Além de massagem, food truck e ações de parceiros. A loja itinerante da Rapanui Bike Store foi uma das mais procuradas pelos participantes e pelo público, assim como o stand da E-Esolar, empresa de energia solar fotovotáica, patrocinadora da prova.SHORT Trail Run
  A partir das 15h30 foi a vez da prova de corrida fora de estrada do XTerra ser destaque pelas trilhas de Pirangi. O Shotr Trail Run contou com 150 corredores dispostos a encarar os 7,4 km de prova on e off road com travessias de ponte, rios, descidas e subidas e muita emoção.
  A seridoense, Maria das Graças de Jardim do Seridó, venceu a prova entre as mulheres e estava realizada pelo primeiro lugar e pela corrida. “Nunca tinha feito uma prova tão legal e apaixonante como essa. Indico demais e já estou esperando as próximas”, disse Maria, com 45 anos e muita disposição.
  Entre os homens, a vitória ficou com Klebson Gomes que percorreu os 7,4 km de trilhas e desafios em 27m58s, superando vários adversários fortes do RN e de outros estados. “Valeu a pena demais. É uma prova diferente para quem está acostumado a correr na rua, mas é muito empolgante”, concluiu.
 
   Rapanui Bike Store
 
Mais informações sobre a Xterra Camp Rota do Sol e todo o circuito podem ser obtidas na Rapanui (Avenida Salgado Filho, 2850, Loja 7): (84) 2030.9333. O Xterra Camp Rota do Sol é uma realização da Rapanui Bike Store, com o patrocínio da E-Esolar, Ecocil e Energético Mormaii. O apoio é da Specialized, Thule e PG Prime com a parceria da Prefeitura Municipal de Parnamirim e da Setel – Secretaria de Esporte e Lazer de Parnamirim.
 
O XTERRA CAMP ROTA DO SOL NAS MÍDIAS SOCIAIS: @XTERRABRAZIL E @RAPANUIBIKESTORE E PELAS HASHTAGS #XTERRABRAZIL , #XTERRACAMPROTADOSOL E #RAPANUIBIKESTORE .

Veja as fotos.

Ponta Negra vista do alto

 O potiguar Rodrigo Braga realizou um dos vôos de paraglider mais lindos do nosso litoral,na belíssima praia de Ponta Negra-RN.  Em uma experiência única,Rodrigo passou alguns minutos no ar. Velejador de kitesurf há 9 anos, ele tinha um desejo:“sempre sonhei em voar sobre as  praias potiguares.É um lugar lindo, imponente, que tem muita força.Comecei a  me aprofundar na ideia de realizar um voo por aqui e descobri que Ponta Negra  tem um dos melhores lugares urbanos de voo. Rodrigo, aos 36 anos de idade, acrescentou mais uma experiência ao seu vasto currículo. Todo o voo foi registrado em fotos, com imagens incríveis.

Veja as fotos.

1º TORNEIO DE BEACH TENNIS SESI/NATAL

  Neste fim de semana o SESI CLUBE foi palco 

de mais um evento de Beach tennis,o 1º torneio
de Beach Tennis Sesi/Natal.
 Mais de 70 atletas estiveram nas quadras,
presença marcante dos Paraibano.
 O organizador Jorge Onorato já pensa em fazer
a próxima etapa,falta só definir as datas.

Veja as fotos.

Expedição Pé na Praia

 

Um evento voltado para a família à beira-mar. Assim foi a Expedição Pé na Praia, largando do Morro do Careca Às 8:30h. caminhada esportiva e ecológica  realizada neste sábado (16), na praia de Ponta Negra.
Será um dia especial para aqueles que buscam qualidade de vida através de atividades físicas, além de manifestar o seu apoio à preservação do meio ambiente, no clima da Rio+20, que acontece no Rio de Janeiro.
Um aulão de alongamento, fazendo o aquecimento dos participantes. Todos seguirão rumo à Via Costeira, em percurso de aproximadamente 3,5 Km, com chegada no hotel Ocean Palace.

 A organização entregou sacola ecológica, além de água mineral durante o percurso e frutas na chegada.

Veja as fotos.

Copyright © 2012 - Rogério Vital - Todos os direitos reservados