Rogério Vital
+55 84 9985.0823
foto@rogeriovital.com.br

Praia de Maracajaú recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurfe

 A praia de Maracajaú a 45 km de Natal, e município de Barra de Maxaranguape, e foi o cenário da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurfe.a segunda edição do Maracajaú Kite Fest é considerado uma das principais competições mais importantes da modalidade no Brasil. O evento aconteceu no período entre os dias 12 e 15 de outubro.

  cerca de 100 kitesurfistas profissionais estiverem presente,entre eles o bicampeão mundial,Carlos Mário "Bebê", que participou do Mundial na Turquia, em outubro. Atletas de todo Brasil estiverão presente no evento. o Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina também garantiram participação. O Maracajaú Kite Fest integra o calendário da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK),nas categorias Hydrofoil e Freestyle. O evento  distribuir cerca de R$ 20 mil em dinheiro.
  A população foi inclusa dentro da atividade econômica que envolve o esporte, os organizadores do evento ofereceram  curso gratuito de "Conserto e reparos de equipamentos", que foi ministrada pela Oficina Extreme durante o campeonato.
explica um dos organizadores do evento, Henrique Costa.
 Maracajaú é conhecida como o "Caribe brasileiro" com ventos constantes que favorece a pratica do kitesurf. os organizadores já estão trabalhando para organizar o próximo Mundial da modalidade em 2018.







Copyright © 2012 - Rogério Vital - Todos os direitos reservados